Carlos Lupi anuncia pré-candidatura de Márcio Aurélio a vice na chapa de Telma de Souza em Santos (SP)


11/07/2024

PDT define aliança com PT para resgatar o compromisso social da prefeitura da Baixada

O ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, anunciou a pré-candidatura de Márcio Aurélio a vice na chapa da ex-prefeita Telma de Souza (PT) em Santos (SP). A indicação ocorreu, na noite desta quinta-feira (11), no encontro regional do partido.

Ao mencionar o compromisso de Márcio Aurélio, que é perito médico federal, com a valorização da saúde pública, Lupi garantiu a base popular da chapa.

“Com Márcio de vice da Telma, que foi a melhor prefeita de Santos, estamos fechando essa aliança do PDT com PT para recolocar a cidade nas mãos do povo”, avaliou, ao lado do presidente pedetista na capital paulista, Antônio Neto.

“O nome do Márcio tem legitimidade em função das décadas de trabalho e dedicação para servir aos cidadãos. Seu compromisso com o povo dará uma contribuição fundamental para a vitória da Telma”, completou.

Agradecendo o apoio, Márcio Aurélio valorizou a mobilização para estruturar a necessária transformação de uma das principais cidades de São Paulo.

“Nós queremos saúde, trabalho e educação de qualidade para todos. Lutaremos para que o jovem tenha oportunidade de emprego e o aposentado receba o adequado suporte do SUS, que tive a oportunidade de contribuir na cidade”, disse.

“Os trabalhistas estão reunidos para fortalecer o PDT na Baixada Santista. São companheiros prestigiando um momento histórico para Santos. Com a Telma, vamos barra o fascismo”, concluiu.

Telma de Souza destacou que a formação de uma frente progressista está traduzida no encontro.

“Temos um discurso central: o da justiça social para a cidade, que é referência para toda a região da Baixada e tem o maior porto da América Latina. Vamos mudar o roteiro dessa eleição, pois sabemos governar. É governar para a maioria”, comentou.

Entre os presentes, o evento contou ainda com as presenças de vereadores, do secretário-geral do partido, Airton Amaral, do presidente nacional do Movimento Sindical pedetista, Milton Cavalo, e da presidente estadual da AMT, Gleides Sodré.