Presidente nacional do PDT projeta série de atividades para celebrar o centenário do líder trabalhista, em 2022
“Brizola, você está na nossa memória, no nosso coração e, principalmente, na nossa vontade de servir ao povo brasileiro.” Com um depoimento emocionado, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, homenageou o nascimento do líder trabalhista e fundador do partido, que, nesta sexta-feira (22), completaria 99 anos.
“Um homem que era patriota, leal à causa popular, um governante transformador e inovador, um ser humano corajoso e, principalmente, um homem que amava profundamente o povo brasileiro mais humilde e carente, que precisa da gente”, afirmou.
No vídeo publicado nas redes sociais do PDT (confira, ao final), Lupi mostra satisfação pelas décadas de convivência e aprendizado com o ex-governador do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, mas também lamenta o impacto gerado pela ausência física. O falecimento ocorreu em 21 de junho de 2004.
“O que nos faz ter essa alegria de lembrança, e tristeza de perda, é saber que nós convivemos, durante quase 35 anos, com uma referência da história política brasileira”, exaltou.
“Lembrar Brizola é lembrar dos nossos compromissos e da nossa história e seguir a coerência em defesa do povo brasileiro”, completou.
Centenário
Sobre a importância dos 100 anos do eterno pedetista, Lupi adianta que o partido atua para promover uma expressiva celebração na capital federal.
“Ano que vem, vamos completar o seu centenário. E, desde agora, o PDT começa a se organizar para, no dia 22 de janeiro de 2022, um grande encontro e homenagem, em Brasília, onde pretendemos inaugurar o seu busto”, projetou, ao mencionar a confirmação da posse da sede nacional e a realização de um congresso com representantes de todo o país.
Confira a íntegra da fala de Carlos Lupi: https://www.facebook.com/pdt.org.br/videos/1067599407074458