O presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e secretário-geral nacional do PDT, Manoel Dias, se reuniu na tarde desta quarta-feira (13) com o presidente da Fundação Ivete Vargas, do extinto PTB, Honésio Ferreira, para tratar de assuntos comuns às duas organizações.
Entre os temas discutidos no encontro está a doação para a FLB-AP de um busto, em bronze maciço, do ex-presidente Getúlio Vargas, parte do acervo histórico do PTB que, unido ao Patriotas, deu origem ao Partido da Renovação Democrática (PRD) e que, consequentemente, dará vida à nova Fundação da Renovação Democrática.
O Ato para entrega do busto será realizado na primeira quinzena de dezembro em Brasília e contará com a presença de parlamentares e lideranças dos partidos e de suas respectivas fundações.
Para Honésio Ferreira, o gesto é o reconhecimento da trajetória do PDT e sua relação intrínseca com o Trabalhismo, que permanece como sua base, e tem em Getúlio Vargas um de seus maiores exponentes.
“O PDT representa os ideais e a defesa do legado Trabalhista no Brasil. Nada mais natural que o busto do ex-presidente e maior estadista do país esteja guardado e seguro em sua casa”, disse.