Sob a gestão do pedetista Sérgio Vidigal, Serra (ES) foi o município capixaba que mais gerou vagas de empregos ao longo do ano de 2024. De janeiro a setembro, foram 6.029 vagas de emprego. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Os dados do Caged são divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência, sendo a principal fonte para análise da geração de empregos no país. As informações disponíveis são sempre referentes ao mês anterior ao da divulgação e referem-se às vagas formais de emprego.
Em setembro, o saldo entre admissões e demissões foi de 1.619 vagas, número que coloca a Serra em primeiro entre todos os municípios do Espírito Santo.
Neste período, o setor de serviços foi o que mais empregou, com saldo de 869 vagas. Em seguida vem a indústria, que gerou 280 empregos formais. Na terceira posição está o comércio, com 238 vagas, seguido do ramo da construção, que gerou 232 vagas de emprego.
Nas redes sociais, o prefeito Sérgio Vidigal comemorou a consquista do povo capixaba, o que reflete a boa gestão de seu governo.
“Isso demonstra que estamos no topo, gerando novas oportunidades e atraindo investimentos”, afirmou o pedetista.