Carlos Lupi: “Previdência está cada vez mais social”

Ascom Previdência Social
09/10/2024

Ministro relata julgamento de mais de 1 milhão de processos, nos últimos 12 meses, pelo Conselho de Recursos

Previdência está cada vez mais social”, destacou o ministro Carlos Lupi ao relatar o julgamento de mais de 1 milhão de processos, nos últimos 12 meses, pelo Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). A manifestação ocorreu nesta terça-feira (8), em Brasília (DF), ao longo da reunião com presidentes das juntas.

Ao elogiar a dedicação dos conselheiros atuantes em 47 unidades estaduais do CRPS, o ministro Carlos Lupi citou que a resolução das solicitações com celeridade é resultado da reestruturação da pasta, que coordena ainda o INSS e a PREVIC.

“A evolução da Previdência Social passa pelo constante aprimoramento do Conselho de Recursos, que é uma prioridade desde 2023,” disse acompanhado da presidente do Conselho, Ana Cristina, e do presidente e da superintendente regional Norte e Centro-Oeste do INSS, Alessandro Stefanutto e Lea Amorim.

“Estamos dando melhores resultados para a sociedade brasileira com a valorização dos servidores e do investimento em infraestrutura. É dar direito para quem tem direito”, concluiu.