Luiz Roberto assina carta-compromisso com Sindicato dos Professores de Aracaju

Ascom Luiz Roberto
26/09/2024

“Foi muito fácil construir esse acordo, já que muitas das reivindicações da categoria constavam no nosso plano de governo”

Perspectivas similares que consolidam a construção de um relacionamento produtivo e respeitoso. Essa é a constatação após o encontro onde o candidato a prefeito de Aracaju, Luiz Roberto, acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, Fabiano Oliveira, assinaram uma carta-compromisso com o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), onde constavam pautas e o direcionamento de políticas públicas de interesse da categoria. O encontro ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (25), na sede do sindicato, no bairro Siqueira Campos.

“Foi muito fácil construir esse acordo, já que muitas das reivindicações da categoria constavam no nosso plano de governo. Prova que a avaliação que fizemos da gestão para a construção do nosso plano estava sintonizada com os principais anseios destes profissionais que exercem um notável papel de relevância social, com o devido reconhecimento pelo conjunto da sociedade. Temos um ideal em comum que é a evolução da educação assegurando um futuro promissor para os nossos jovens”, destacou Luiz, ao assinar a carta do Sindipema.

Entre os principais tópicos do documento estão a manutenção da gestão democrática e participativa, o fortalecimento do ensino integral o compromisso com o plano municipal de educação, o fortalecimento do programa EJA, para o qual o programa de governo de Luiz dimensionou o pagamento de uma bolsa, além da educação inclusiva, atendendo à crescente demanda social direcionada aos neurodivergentes, a abordagem de temas específicos dos aposentados e a realização de concurso público.

“É gratificante perceber que estamos no rumo certo, construindo relacionamentos produtivos com entidades representativas das categorias e apresentando um plano de governo sintonizado com as reais necessidades da população, sobretudo, num tema tão importante como é a educação. Ela é a ferramenta para a transformação da sociedade e construção de perspectivas para nossa juventude”, afirmou o candidato a vice-prefeito, Fabiano Oliveira.

O presidente do Sindipema, Obanshe D’Acelino, explicou que essa ação foi realizada com os demais candidatos sempre no intuito de buscar alinhar os propósitos para uma futura gestão assegurar o compromisso e a qualidade da educação pública municipal. “Em muitas situações, nos encontros anteriores com Luiz, percebemos que havia pontos de alinhamento que convergiam para objetivos comuns. Nosso papel é buscar construir uma relação sólida com quem quer que venha assumir a Prefeitura de Aracaju”, concluiu.

Participaram do ato, dirigentes do Sindipema, representantes dos estudantes da rede municipal, filiados ao sindicato e o coordenador do plano de governo, Wilson Amaral.