“PDT mostra força para conquistar prefeituras no Rio Grande do Sul”, afirma Carlos Lupi

14/09/2024

Ministro da Previdência Social participa de eventos em Porto Alegre, Viamão e Alvorada

O ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, indicou que o partido “mostra força para conquistar prefeituras no Rio Grande do Sul”, incluindo os êxitos projetados em Porto Alegre, Viamão e Alvorada. Ao longo do sábado (14), o gestor trabalhista participou de atividades na Região Metropolitana da capital.

Ao lado dos deputados federais Pompeo de Mattos e Afonso Motta, Carlos Lupi participou da caminhada de Juliana Brizola, candidata a prefeita em Porto Alegre, e elogiou o potencial das candidaturas do PDT e a perspectiva de sucesso em todo o estado.

“Na caminhada com a Juliana Brizola, o gaúcho mostra o sentimento de mudança. O 12 de Leonel Brizola conquista os corações e levará a nossa candidata ao segundo turno. É vitória do PDT”, disse.

“Sairemos ainda mais fortalecidos no Rio Grande do Sul. Serão vitoriosos prefeitos e vereadores comprometidos com as bandeiras do Trabalhismo em um momento decisivo da história deste estado”, acrescentou.

Durante a manhã, em Viamão, as lideranças nacionais estiveram reunidas para valorizar a candidatura de Guto Lopes, que assegurou a construção da escola de tempo integral.

“Vivemos em uma cidade resiliente e com um povo batalhador. Vamos recolocar o Trabalhismo na Prefeitura para implementar as escolas de Brizola. É o 12 da esperança e da mudança”, agradeceu Guto, ao celebrar o aniversário de 283 anos da cidade.

Na sequência, o vereador Cristiano Shumacher, que está disputando a eleição majoritária em Alvorada, recebeu os trabalhistas no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) local. O encanto mobilizou a população para impulsionar a campanha nos últimos 21 dias.

“Lutamos para construir uma cidade melhor. Estamos juntos, nas ruas, fazendo história. Vamos mudar a realidade de Alvorada”, destacou Shumacher.