Previdência Social e Governo da Bahia operacionalizam suporte do INSS na rede do Serviço de Atendimento ao Cidadão


Ascom Min. Previdência Social
06/09/2024

Acordo de Cooperação Técnica qualifica acesso aos benefícios federais em todo o estado

O Ministério da Previdência Social e o Governo da Bahia iniciaram a operacionalização, nesta sexta-feira (6), do Acordo de Cooperação Técnica que disponibiliza o suporte do INSS na rede do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) estadual. O ministro Carlos Lupi participou da inauguração do primeiro posto integrado na unidade Comércio, em Salvador.

Além das 144 agências próprias da autarquia, a população baiana poderá dar entrada nas demandas previdenciárias, como aposentadoria, pensão e benefícios sociais, nos outros 86 postos estaduais espalhados pela capital, Região Metropolitana e interior.

Com mais de 40 milhões de beneficiários no país e cerca de 3 milhões na Bahia, o ministro Carlos Lupi explicou que a parceria impulsiona a expansão do atendimento humanizado em todas as regiões do estado.

“A Previdência Social está cada vez mais presente e acessível para garantir a cidadania dos brasileiros. Na Bahia, o acordo com o estado disponibilizará os serviços presenciais do INSS onde o povo precisa”, disse, ao lado dos deputados federais Felix Mendonça e Leo Prates.

O evento contou com as presenças da superintendente regional e do gerente local do INSS, Caio Figueiredo e Ygor Sousa, respectivamente, da chefe de Gabinete da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Tatiane Cezar e do superintendente do SAC, Flávio Barbosa.