Pedetista afirma que, se eleito, vai fortalecer parceria entre prefeitura e instituições filantrópicas
Atendendo a um convite, o candidato a prefeito de Aracaju (SE), Luiz Roberto (PDT), conheceu o trabalho voluntário realizado pelo Instituto TEA – “Tolerância, Empatia e Acolhimento”. A organização presta serviços gratuitos de suporte a crianças autistas, capitaneado pelo neuropsicólogo Wellington Souza, no bairro São José, na capital sergipana.
A instituição, que funciona há um ano e cinco meses, atende a mais de 1000 famílias da capital e diversos municípios do interior. “Viemos conhecer esse lindo trabalho realizado por essa equipe de voluntários, em prol dessas crianças e de suas famílias. Expliquei a nossa visão prioritária para atendimento a pacientes neurodivergentes e a proposta que integra nosso plano de governo, prevendo a construção de um Centro de Referência para Atendimento Especializado”, detalhou Luiz Roberto.
O candidato também expôs sua visão em buscar construir parcerias com instituições que realizam atendimento nas mais diversas especialidades. “Essa é uma premissa que defendemos em apoiar as instituições que realizam um trabalho abalizado com eficiência e relevância social nas mais variadas áreas. Estamos buscando conhecer a natureza dos serviços e, com a graça de Deus e o voto de confiança dos aracajuanos, pretendemos valorizar essas ações de instituições filantrópicas e voluntárias na capital, caso sejamos eleitos”, explicou.
No Instituto TEA atuam psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, assistentes sociais, nutricionistas, neuropsicomotristas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. “Toda essa estrutura é mantida por doações e pela ajuda que as famílias podem oferecer para a continuidade do serviço”, explicou Wellington Souza.
Agenda
Ainda na noite desta terça-feira, foi realizada uma carreata pelas ruas do bairro Coroa do Meio, onde os candidatos Luiz Roberto e Fabiano Oliveira receberam o carinho e o reconhecimento da população pelo conjunto de obras e realizações presentes na localidade.