Na centenária ACMinas, Duda explica propostas para o comércio e economia de BH

Ascom Duda Salabert
04/09/2024

Candidata reforçou desejo de trazer jogos PanAmericanos de 2031 para a capital mineira

Duda Salabert (PDT-MG) foi a primeira convidada da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) para uma rodada de conversa com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (3), na sede da associação, no bairro Funcionário, Região Centro-Sul da capital mineira.

Acompanhada do vice Francisco Foureaux, a candidata foi recebida presencialmente pelo presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva, e por diversos diretores que, em suas diversas áreas de atuação, fizeram perguntas sobre o plano de governo Duda 12.

Duda explicou aos membros da ACMinas a proposta de uma possível candidatura de Belo Horizonte para sediar os Jogos PanAmericanos de 2031. Para a professora, a iniciativa ajudará a impulsionar a economia local, permitirá a melhoria da infraestrutura e da mobilidade e deixará um legado esportivo para a cidade e para a Região Metropolitana.

“Nós temos ouvido diversos atores, movimentos para apresentarmos a versão final do nosso plano de governo que tem como uma das partes centrais a valorização dos bares, restaurantes e comércios. BH é a capital dos bares e restaurantes, mas há uma burocracia gigante que acaba multando nossos comerciantes e impedindo Belo Horizonte de crescer”, destacou a candidata.

Aos empresários, Duda também reforçou a necessidade de internacionalizar a cultura e gastronomia de BH e falou sobre a importância do fomento da economia criativa como engrenagem propulsora dos diversos setores econômicos. Finalmente, Duda marcou posição quanto à mobilidade e a política ambiental de BH.

Confira a agenda de Duda Salabert nesta quarta-feira (04/09)

9h – Caminhada na Feira dos Produtores (Av. Cristiano Machado, 1950 – Cidade Nova);

12h00 – Reunião com os representantes do Centro Cultural Lá da Favelinha;

14h30 – Sabatina do Jornal Hoje em Dia;

17h – Entrevista para a TV Horizonte;

19h – Cine Duda – Sessão com os filmes “Alma (2018)” e “Maravilhosa (2018)” e conversa com os diretores Zenner Henriques e Daniel Jaber (Casa Duda – Rua Rodrigues Caldas, 714 – Santo Agostinho).