Candidata à Prefeitura de BH foi destaque em quatro categorias do maior e mais tradicional prêmio parlamentar do país
Vice-líder nas pesquisas de intenção de voto pela prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) foi a parlamentar mineira mais laureada no “Prêmio Congresso em Foco 2024”. A honraria entregue em Brasília na noite desta quinta-feira(29), premia parlamentares da Câmara e do Senado em categorias escolhidas por um júri técnico, jornalistas e voto popular.
No voto popular, Duda foi eleita entre os 10 melhores parlamentares do Congresso Nacional.
Nas categorias escolhidas por júri técnico, Salabert foi premiada como uma das cinco melhores parlamentares na categoria Clima e Sustentabilidade, pelo seu desempenho legislativo na produção e aprovação de Projetos de Lei de grande relevância para as discussões contemporâneas sobre políticas públicas mais sustentáveis para as cidades.
Duda também foi uma das cinco melhores deputadas do Brasil na escolha dos jornalistas. Por fim, Duda também foi escolhida como uma das 10 melhores parlamentares do país pelo júri técnico.
Trabalho não para
A candidata, no entanto, não foi à Brasília receber os prêmios. Além de uma ampla agenda de campanha, Duda recebeu nova denúncia e flagrou mais uma vez na noite de ontem a ação criminosa de mineração na Serra do Curral.
“Agradeço imensamente o reconhecimento do Prêmio Congresso em Foco, que comprova nossa atuação aguerrida em defesa dos belo-horizontinos e mineiros na Câmara dos Deputados. Infelizmente não pudemos ir a Brasília receber os prêmios, pois estamos em campanha e, por mais incrível que pareça, não podemos descansar a vigilância contra o crime das mineradoras na Serra do Curral. Passamos a madrugada vendo o minério sendo roubado e chamamos a polícia, que mesmo sabendo da ação criminosa, não comparece,” denunciou Duda.