Em Campinas e Americana, mobilização impulsiona candidaturas trabalhistas
O ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do partido, Carlos Lupi, reafirmou a relevância do estado de São Paulo para a expansão nacional do PDT. Na noite desta sexta-feira (23), o líder trabalhista participou do Encontro Regional, em Campinas, e do lançamento da candidatura de Maria Giovana a prefeita em Americana.
Ao valorizar o apoio do partido a Rafa Zimbaldi (Cidadania) em Campinas, Lupi apontou a atuação consistente dos pedetistas em cidades estratégicas.
“O partido terá vitórias, na capital e no interior de São Paulo, por ter, como diferenciais, a sua história e muito trabalho em prol do povo. Esse cenário positivo é confirmado pelo engajamento e comprometimento das centenas de lideranças presentes”, comentou, ao lado do secretário-geral do partido no estado, Airton Amaral.
“As conquistas de 2024 permitirão a construção de um futuro sólido para o PDT. Nas eleições de 2026, teremos viáveis candidatos para disputar vagas na Assembleia e na Câmara dos Deputados”, comentou.
Sobre avaliação conjunta das perspectivas para crescimento consolidado, a Direção Estadual abordou como diferencial a viabilização de candidaturas alinhadas com as bases trabalhistas tanto nas disputas majoritárias, quanto nas proporcionais.
No entorno campineiro, o PDT disputará, além de Americana, as prefeituras de Itatiba, com Douglas Augusto; Varzea Paulista, com Rogério Motavelli; Mogi Mirim, com Dr. Paulo e Vinhedo, com Syla John.
Em regiões vizinhas, as participações nos pleitos em São João da Boa Vista, com Dr. Ademir; Botucatu, com Rose Ielo; Chavantes, com Dra. Rosiani, também despontam com chances de vitórias no dia 6 de outubro.
Renovação
Para um público que lotou o evento em Americana, Lupi relembrou o legado do PDT na educação e no desenvolvimento social e destacou os diferenciais da candidatura pedetista em Americana.
“Maria Giovana é qualificada para assumir o desafio de recolocar a cidade no rumo do progresso socialmente responsável. É a marca da renovação do nosso partido”, disse.
“Com um histórico de gestões trabalhistas eficientes, vamos transformar a vida do povo”, completou.
Maria Giovana expôs a crítica realidade da prefeitura ao apresentar soluções presentes no plano de governo.
“Estamos unidos para propor uma Americana diferente com um projeto transformador que já foi aprovado pelo povo. A cidade merece e precisa de mais no social e no saneamento. Não somos aventureiros”, relatou.