PDT lança Pedro Porto, mais jovem membro do Diretório Nacional, como candidato a vereador no Rio de Janeiro

31/07/2024

“Fomos chamados a esse desafio para conscientizar as ruas e levar a palavra da Educação”, afirma o fundador do Construindo o Amanhã

O PDT do Rio de Janeiro lançou a candidatura de Pedro Porto, mais jovem membro do Diretório Nacional. a vereador do Rio de Janeiro. O ato aconteceu durante a Convenção Municipal do partido, que referendou o apoio do PDT à reeleição do Eduardo Paes e apresentou sua nominata de pré-candidaturas. O evento, realizado no último domingo (29), na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), teve a presença do ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, a deputada estadual e presidente estadual do PDT, Martha Rocha, e do vice-presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Paqualini (FLB-AP), Leo Lupi, entre outras lideranças.

Fundador do Construindo o Amanhã (COA) – plataforma que busca congregar pesquisas e práticas de sucesso para o avanço da educação integral no Brasil, a partir do protagonismo das juventudes – Pedro Porto  tem como pauta prioritária a Educação.

“Fomos chamados a esse desafio para conscientizar as ruas e levar a palavra da Educação, essa que é a mais poderosa ferramenta transformadora na vida de um povo. A expectativa é conseguir levar a bandeira do PDT e da Educação transformadora em tempo integral para as ruas, conversar com as pessoas, conscientizar os jovens e fazer uma campanha com muito movimento”, diz Pedro.

Cearense de Fortaleza, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 18 anos para estudar Relações Internacionais na UFRJ, onde se destacou como jovem liderança, em diversas iniciativas acadêmicas. Articulador político influente, com foco em saúde mental, educação e empregabilidade para os jovens, foi membro da comitiva brasileira do fórum internacional da juventude da ONU.

De acordo com os dirigentes estaduais do PDT, a escolha de Pedro Porto para disputar se deu pelo seu olhar pelos direitos da juventude e Educação, bandeira de luta histórica pedetista. Seu mais recente projeto, a cartilha Educação do Amanhã, aborda e elabora propostas para uma educação pública de qualidade, inspirada no modelo de Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) do Rio de Janeiro, da década de 1980.