Convenção do PDT do Rio de Janeiro aprova apoio à reeleição do prefeito Eduardo Paes

Por Bruno Ribeiro
30/07/2024

Conduzido por Carlos Lupi, ato efetiva nominata de vereadores na sede da Fundação

A Convenção do PDT do Rio de Janeiro (RJ) aprovou por unanimidade, na noite desta segunda-feira (29), o apoio à reeleição do prefeito Eduardo Paes (PSD). Conduzido pelo presidente nacional licenciado do partido e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o ato ocorreu na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, no Centro da capital fluminense.

Com um auditório lotado, o Diretório Municipal deliberou ainda pela confirmação da nominata de vereadores que disputarão as 51 vagas na Câmara da capital fluminense.

Ao ratificar a indicação da deputada estadual Martha Rocha para vice e destacar o potencial dos candidatos pedetistas, Carlos Lupi exaltou a importância do apoio à reeleição de Paes e projetou a vitória no primeiro turno.

“O apoio do PDT ao Eduardo Paes representa a luta por bandeiras históricas, como a educação e o trabalho. A cidade permanecerá no caminho certo, pois ele tem compromisso com o povo. O Rio de Janeiro é a síntese do Brasil e o Eduardo é a cara da cidade“, disse.

“Nossa chapa está qualificada e mobilizada para ir para as ruas buscar vitórias que serão fundamentais para o partido e para a vida de cada cidadão carioca”, completou.

Presidente estadual em exercício da sigla, Martha Rocha evidenciou a relevância do Trabalhismo para contribuir com a gestão do prefeito carioca.

“O PDT tem história e compromisso com a democracia, além de olhar para o futuro através da busca pelo desenvolvimento econômico e social do Rio”, afirmou.

O prefeito Eduardo Paes agradeceu o apoio do partido ao falar da história pedetista e de Leonel Brizola.

“A aliança se constrói para que possamos governar juntos. E eu aprendi com Brizola, que me inspirou na política. […] O PDT representa forças populares como Brizola, que sempre priorizou a educação”.

“Toda vez que eu vim aqui receber o apoio do PDT, eu ganhei a eleição. Vou trabalhar para dar orgulho a esse partido. Essa união é a mais sólida”, concluiu.