Carlos Lupi e Manoel Dias são homenageados em Congresso Estadual de Santa Catarina

Por Bruno Ribeiro
12/07/2024

Comandada por Rodrigo Minotto, abertura do evento, realizada em Criciúma, foi marcada por capacitações e debates

O PDT de Santa Catarina realizou, nesta sexta-feira (12), a abertura do Congresso Estadual em Criciúma. Com capacitações e debates, o evento, que ocorrerá até sábado (13), mobilizou representantes nacionais, incluindo Carlos Lupi, ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do partido,  e Manoel Dias, secretário-geral nacional da sigla e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

Liderados pelo presidente estadual em exercício do partido, deputado estadual Rodrigo Minotto, os pedetistas participam de debates sobre as conjunturas política e eleitoral das regiões catarinenses. De forma integrada, a programação contempla ainda palestras sobre direito eleitoral, contabilidade, marketing, gestão pública, nucleação de base e sustentabilidade, que estão vinculadas ao Circuito Trabalhista de formação da Fundação.

Ao receber o título de cidadão catarinense, Carlos Lupi relatou momentos marcantes do partido, ratificou as bandeiras trabalhistas e exaltou a dedicação para transformar o Brasil.

“Nós, do Trabalhismo, veneramos nossos líderes, como Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, que estão, como uma Executiva celestial, nos guiando e inspirando. Somos alimentados pela esperança de uma sociedade mais igual e justa. Só com educação de qualidade que vamos formar um futuro melhor para a nação”, disse, agradecendo a parceria com Manoel Dias.

Após a série de homenagens por toda a trajetória de dedicação ao Trabalhismo, Manoel Dias, que foi ministro do Trabalho e Emprego, ratificou, emocionado, o compromisso do partido de batalhar pelo povo.

“Este ato mostra o nosso vigor cívico para lutar por um país mais igual e democrático. O PDT tem história e convicções”, afirmou, ao destacar a representatividade de Leonel Brizola e o legado do Trabalhismo.

Ocupando provisoriamente a presidência da Assembleia Legislativa, Rodrigo Minotto reforçou a importância da integração para o fortalecimento do partido e a capacitação dos quadros para as eleições.

“A nossa causa é fundamental e temos orgulho de ser pedetistas. Com meu mentor, Manoel Dias, estarei lutando, ao lado de cada um de vocês, pelos municípios, por Santa Catarina e pelo PDT ”, afirmou, salientando os pré-candidatos a prefeito e a vereador.

Entre os presentes, o prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, a vereadora de Itajaí, Hilda Deola, o secretário-geral estadual e a secretária-adjunta, Everton Wan-Dall e Jéssia Costa, respectivamente, e representantes de movimentos pedetistas.