O PDT reuniu lideranças nacionais no lançamento da pré-candidatura do vereador Tiago Cadó a prefeito de São Borja (RS). Com o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do partido, Carlos Lupi, e deputados, o encontro, realizado nesta sexta-feira (21) no Centro de Tradições Gaúchas, prestou homenagens aos 20 anos da morte de Leonel Brizola.
Destacando a integração do partido liderado pelo presidente estadual, Romildo Bolzan, o ministro Carlos Lupi valorizou a perspectiva de vitória no município, “que simboliza o berço do Trabalhismo”.
“A voz de São Borja é voz de resistência. É a terra de a Getúlio, Jango e Brizola. Com Cadó, temos a melhor opção para lutar pela mudança de município tão importante para o PDT e para o Brasil“, disse, ao descerrar o busto do líder trabalhista.
“A política é instrumento de luta por ideias no campo democrático. Não é campo para ódio. Buscamos o progresso do país para que cada cidadão tenha qualidade de vida. Por isso, o PDT segue fazendo a diferença”, completou.
Ao anunciar a professora pedetista Ana Claudia Gattiboni como pré-candidata a vice, Tiago Cadó valorizou o apoio pluripartidário para transformar o futuro da cidade.
“Nós reunimos forças que acreditam na construção da São Borja do futuro. Com amor no coração, temos compromisso com o povo. O município merece muito mais. Vamos juntos formular o plano de governo“, destacou Cadó.
“Nosso projeto visa uma cidade que se preocupa com os mais fragilizados. São Borja voltará a ter uma mulher na gestão da Prefeitura”, ressaltou Ana Claudia.
Entre os presentes, os deputados federais Afonso Motta e Pompeo de Mattos, dos deputados estaduais Eduardo Loureiro e Gerson Burmann, do prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas, o presidente municipal do partido, Nário Carmo, de vereadores e de representantes de movimentos e sindicatos.