Para a senadora e presidente distrital do partido Leila Barros, apoio da população é fundamental para que mais parlamentares assinem a petição
O PDT-DF lançou um abaixo-assinado para mobilizar a sociedade a pressionar os deputados distritais a assinarem o requerimento de instalação da CPI da Saúde. Embora a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) já tenha as oito assinaturas mínimas para ser instalada, a CPI da Saúde precisa de mais cinco apoiamentos para ser priorizada em relação a outros três pedidos em andamento na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Para a senadora Leila Barros, presidente do PDT-DF, o apoio da população é fundamental para que mais parlamentares assinem o pedido de instalação da CPI da Saúde.
“A função dos deputados distritais é fiscalizar os atos do Poder Executivo local. Temos crianças morrendo nos hospitais por falta de UTIs móveis, faltam medicamentos nas farmácias populares, faltam médicos, faltam enfermeiros. Tem algo muito errado na gestão da saúde pública do Distrito Federal e a população precisa de respostas”, destacou a Leila.
Se não conseguir as 13 assinaturas, a CPI da Saúde – que visa investigar e encontrar responsáveis pela crise na saúde pública do Distrito Federal – vai ter que entrar em uma fila que obedece a data na qual foi protocolada. Estão à frente dela a CPI sobre fraudes na arrecadação de ICMS, proposta por Robério Negreiros (PSD); a CPI da poluição no Rio Melchior, de autoria de Paula Belmonte (Cidadania); e a CPI da Violência contra a Mulher, apresentada pelo deputado Pastor Daniel de Castro (PP).
Até o momento, mais de duas mil assinaturas já foram colhidas. O PDT-DF convoca todos os cidadãos a assinarem o abaixo-assinado, mostrando que a população está unida e determinada a exigir melhorias e transparência na gestão da saúde pública.