Pedetista venceu nas categorias de melhor parlamentar estadual e melhor liderança comunitária
O deputado estadual Goura (PDT-PR) foi o vencedor de duas categorias do prêmio “Melhor de Curitiba”, promovido pelo jornal Plural. Além ser eleito o melhor parlamentar estadual em 2023, Goura dividiu o primeiro lugar da categoria melhor liderança comunitária com Vanessa Lima, coordenadora do projeto Mãos Invisíveis.
A cerimônia de entrega do prêmio “Melhor de Curitiba” foi realizada nesta quinta-feira (25) no Teatro da Reitoria. Ao todo 23 categorias representando as mais diversas áreas compuseram o prêmio. As pessoas e instituições vencedoras foram eleitas por voto popular.
“A gente está aqui representando a Curitiba que a gente quer. A Curitiba plural, diversa, que respeita a cultura, que respeita a periferia, que respeita todas as lutas. A Curitiba inclusiva de verdade para todo mundo. E aqui tem gente que apoia todas essas lutas. Então a gente recebe esse prêmio em nome de todos nós. Em nome da Curitiba que gente quer construir juntas e juntos”, afirmou Goura.
Na categoria melhor parlamentar estadual, o parlamentar foi finalista junto com o deputado estadual Renato Freiras e com a deputada estadual Ana Júlia, ambos do PT.
Já na categoria melhor liderança comunitária, além de Vanessa Lima, foram finalistas o deputado Renato Freitas e Fabiano Dias Pinto, reitor do Seminário Rainha dos Apóstolos.
Segundo informações do Plural, no total foram mais de três mil votos em cada uma das categorias. “Foi muito divertido, e dá pra dizer sem dúvida que foi um sucesso”, disse Rogerio Galindo, coordenador do Plural.
Ainda conforme o Plural, o prêmio foi “criado para homenagear o que há de mais importante na cidade: as pessoas que se empenham para que Curitiba seja a cada dia um lugar melhor”.
Veja aqui quem levou o troféu em cada uma das categorias.
Quem é o Goura
Nascido em Curitiba, Goura vem movimentando a política paranaense nos últimos 20 anos.
Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor de yoga e ativista, foi eleito vereador de Curitiba em 2017 e deputado estadual do Paraná em 2019, recentemente em segundo mandato.
Na Assembleia Legislativa, presidiu a Comissão de Meio Ambiente e se revelou um dos parlamentares mais ativos da sua geração, com 187 Projetos de Lei apresentados e 55 já aprovados.
Ficou em 2º lugar na disputa pela Prefeitura de Curitiba em 2020, com 110.977 votos, e anunciou sua pré-candidatura para a capital em 2024.
Atual presidente do PDT no estado, é coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Paraná.