Lideranças e militantes do PDT participaram de ato em Belford Roxo, na Baixada Fluminense
“Nunca o Brasil precisou tanto de patriotas como agora. É Lula presidente”, disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, nesta terça-feira (11), durante o ato pluripartidário do candidato a presidente da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Com o campo do Clube Heliópolis ocupado por milhares de pessoas, Lupi destacou o simbolismo da presença das forças democráticas, incluindo lideranças e militantes pedetistas e brizolistas, bem como ratificou a importância de derrotar Jair Bolsonaro.
Para o ex-ministro do Trabalho e Emprego, a vitória do petista vai garantir a pavimentação de um caminho de progresso econômico e social para todo o país.
“Este encontro vai tomar conta de todo o Rio de Janeiro. Hoje, é o começo da virada [no estado]. Lula volta à Presidência para resgatar o Brasil”, exaltou Lupi, ao lado do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves e do deputado Chico D’Angelo.
“Fora, Bolsonaro! Fora, Belzebu! Fora, praga que está desgraçando o Brasil!”, completou.
Reafirmando o compromisso com a educação pública de qualidade, que foi um dos temas debatidos com o PDT para o plano de governo, Lula enfatizou que o Brasil precisa voltar a investir efetivamente não só nas escolas, mas também nas universidades.
“O povo quer oportunidade e o direito de competir com igualdade de condições. […] Esse país de hoje não queremos mais”, relatou Lula, agradecendo o apoio dos presentes.
“Vamos fazer mais investimento em educação. […] O Brasil não quer ser eternamente exportador de soja. A gente quer ser exportador de conhecimento”, acrescentou.