A inflação no Brasil não tem sido puxada por demanda, mas por preços administrados pelo governo, como energia elétrica, gasolina e gás”, explicou o pedetista
O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (22), com empresários do varejo em São Paulo. Com as presenças de Luiza Trajano (Magazine Luiza), Flávio Rocha (Riachuelo) e mais cerca de 50 empresários, o presidenciável debateu alternativas para reduzir a informalidade na economia, controlar a inflação, expandir o consumo e reduzir as desigualdades. O encontro foi promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV).
“Milhões de empresas estão inscritas no Serasa, à beira da falência. Os empresários estão com encargos muito altos e a informalidade tem aumentado. É fundamental uma reforma tributária que reduza os impostos sobre consumo e sobre a produção, além de incentivar a formalização do mercado de trabalho”, disse Ciro, que foi o único candidato a apresentar um projeto para o País.
“A inflação no Brasil não tem sido puxada por demanda, mas por preços administrados pelo governo, como energia elétrica, gasolina e gás. Temos que colocar tudo isso em perspectiva e celebrarmos um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento que realize as reformas necessárias e faça o país voltar a crescer”, ressaltou.