Sob gestão da pedetista Juliana Aldigueri, Granja (CE) é terceiro município no estado em ranking de transparência


Ascom prefeita Juliana Aldigueri
15/03/2021

Sob a liderança da prefeita de Granja (CE), Juliana Aldigueri (PDT), o município se destacou em 3º lugar no ranking do Ceará da Escala Brasil Transparente, divulgado nessa sexta-feira (12), pela Controladoria-Geral da União (CGU). Os dados mostraram o estado com pontuação máxima na avaliação de transparência pública, com destaque para alguns municípios, como Granja, que fica na região Norte do Estado. A cidade, que possui cerca de 55 mil habitantes, ficou atrás apenas de Sobral e Fortaleza, e a 68ª no País.

A pesquisa levou em consideração para a avaliação a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, dentre outras. Outro ponto relevante para o ranking foi o que é chamado de transparência ativa, a publicação de informações na internet.

Juliana Aldigueri (PDT), Prefeita de Granja, destaca que sua gestão tem em seus pilares a honestidade, a integridade e o comprometimento com a população.

“Esse dado só reforça que estamos no caminho certo. Fico muito realizada ao ver que nossa cidade, um município pequeno, consegue se destacar entre os grandes e mostrar que é possível fazer uma gestão de qualidade, mesmo com poucos recursos.”

O Deputado Estadual Romeu Aldigueri (PDT), é ex-prefeito da cidade e ressalta a satisfação em ver o destaque do município em rankings nacionais e estaduais tão importantes.

“Estas são conquistas que começaram a ter sua base construída há muitos anos e há muitas mãos, com auxílio de gestores, secretários e servidores competentes. Acredito que nosso município irá se destacar, ainda por muitas vezes, como um exemplo de gestão pública”.

Na mesma região, outros municípios não tiveram o mesmo êxito de Granja e Sobral, também com gestão pedetista do prefeito Ivo Gomes.  Para a pesquisa Escala Brasil Transparente foram avaliados todos os estados, as capitais e os municípios com mais de 50 mil habitantes (com base nas estimativas de 2017, do IBGE), o que soma 691 entes. O período de avaliação ocorreu sobre os dados de agosto de 2019 a setembro de 2020.