O Brasil precisa de brasileiros que freiem a política de lesa-pátria do governo neofascista e ultraliberal de Bolsonaro.
Foi neste sentido que todos os principais partidos de esquerda compareceram institucionalmente ao evento dos 40 anos do PT.
O PDT, herdeiro do trabalhismo brasileiro, não poderia se furtar de estar no ato de congraçamento de todas as correntes populares e progressistas do país. O capital político de serviços prestados ao povo brasileiro nos deu e dá a devida autoridade para conclamar a unidade nacional-popular contra os parasitas, neofascistas, entreguistas e ultraliberais que fazem parte do atual governo.
Sendo assim, nós, do MCDR, parabenizamos em público Carlos Lupi pela sua postura séria e direta, nos representando à altura no ato e repercutindo publicamente o seu gesto. Afinal, o ato de Carlos Lupi reflete o nível de grandeza, generosidade e altruísmo – gestos típicos de qualquer trabalhista sério que se preze e que dialoga com todas as forças e segmentos políticos visando a emancipação da pátria e do povo brasileiro.
Logo, consideramos inapropriados e descabidos os gestos de uma militância virtual sem qualquer atuação orgânica e sem a formação política necessária para questionar o ato de Lupi estar neste ato. Afinal, todo o minion é responsável, através do discurso de ódio, pelo atual momento conjuntural do país. Cirominions, lulominions e bolsominions têm a sua grande cota de responsabilidade e de culpa pelos seus erros políticos crassos e pela incompreensão do atual cenário conjuntural.
Sabemos que tanto o PDT quanto o PT têm projetos distintos e olhares antagônicos de país. Mas sabemos que quando o país e o povo brasileiro estão em jogo, tanto trabalhistas quanto petistas apertam as suas mãos e se unem em torno de causas insignes como a defesa da nação e da nossa brava gente brasileira.
A hora não é de sectarismos.
O momento é de diálogo para vencermos o Governo Bolsonaro.
Pátria Livre venceremos!
Saudações Trabalhistas!
Rio de Janeiro – RJ, 10 de fevereiro de 2020
Roberto Viana Jr
Presidente Nacional do MCDR
Lauri Bernardes
Secretário-Geral da Executiva Nacional do MCDR