O ex-prefeito de Natal por quatro mandatos, Carlos Eduardo Alves, terá sua candidatura a governador do Rio Grande do Norte homologada neste sábado (4) a partir do meio-dia. O ato ocorrerá na Convenção Estadual do PDT, realizada no ginásio Palácio dos Esportes em Natal. O presidenciável pedetista Ciro Gomes confirmou presença.
A chapa majoritária, encabeçada por Carlos Eduardo, terá como candidato a vice-governador o publicitário Kadu Ciarlini (PP), o senador Garibaldi Filho (MDB), candidato à reeleição e o deputado federal Antônio Jácome (Podemos), que será candidato ao Senado. O DEM, presidido pelo senador e candidato a deputado federal José Agripino também faz parte da coligação.
Carlos Eduardo é advogado, 59 anos, foi deputado estadual por quatro mandatos (1986/98), Secretário de Justiça e Cidadania, período em que criou as Centrais do Cidadão, prefeito de Natal por quatro mandatos, sempre reeleito com maiorias expressivas a cada renovação. Na última, em 2016, obteve a maior vitória em pleitos municipais na capital com 64% dos votos válidos. Carlos Eduardo deixou a prefeitura em abril para concorrer ao Governo do Estado.