O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, abriu, neste sábado (3), o encontro do partido, no Crato (CE), em conjunto com o deputado federal, André Figueiredo, e o ex-governador Cid Gomes. Diante de dezenas de militantes da região do Cariri, as lideranças ratificaram a importância do estado no cenário político brasileiro durante a filiação de novos membros.
Ao destacar a campanha a prefeito do deputado estadual, Zé Ailton Brasil (PP), que apresenta o pedetista Andre Barreto como vice, o deputado federal e presidente estadual do PDT no Ceará, André Figueiredo lembrou que a última semana foi difícil para o Brasil, pois, segundo ele, a democracia sofreu um duro golpe. “Apesar dessa situação, seguiremos lutando e com cada vez força. Para isso, filiar novos militantes comprometidos é fundamental”, afirmou.
“Esse é o PDT que sempre despontou como o partido que preserva a história do trabalhismo e de Leonel Brizola. Com os mais de 70 prefeitos que serão eleitos, incluindo Gilmar Bender em Juazeiro do Norte, teremos o alicerce para a candidatura do Ciro Gomes a presidência da república”, completou que estava acompanhado do presidente municipal do partido, Ernani Brigido.
Segundo Carlos Lupi, não existe melhor forma de fazer política sem ser pelo partido. “Hoje, a situação está complicada, pois a palavra já não é tão valorizada por alguns. Já os pedetistas buscam mostrar justamente que existem, sim, pessoas sérias e comprometidas com o povo”, disse, ao ser aplaudido.
“Através de medidas voltadas para a educação e trabalho, mostramos cada vez mais nossos diferenciais. O conhecimento é a ferramenta libertadora para o cidadão”, acrescentou.
Para o ex-governador Cid Gomes, os jovens filiados certamente representarão, no futuro, novas lideranças do partido no Crato. “Essa iniciativa mostra a diferença do PDT ao acolher e dar oportunidade. Em um evento partidário, parabenizo os presidentes Carlos Lupi e André Figueiredo”, celebrou.
O evento contou ainda com a participação do secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, dos presidentes municipais da sigla em Juazeiro do Norte e Barbalha, Roberto Sampaio e Geraldo Sinézio, respectivamente, e do secretário-geral do PDT no Ceará, Francisco Soares.