O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, cumpriu uma agenda intensa nesse fim de semana, em Pernambuco e no Maranhão, para fortalecer a campanha de candidatos.
Na sexta-feira (26), acompanhado do presidente do PDT pernambucano, deputado federal Wolney Queiros, Lupi prestigiou as campanhas a prefeito de Sérgio Leite, em Paulista e de Neco, em Jaboatão dos Guararapes.
À noite, em reunião no PDT estadual, Lupi falou sobre o que sentiu nos eventos do dia e fez um apanhado do quadro político nacional, lembrando a história partidária da qual sente orgulho.
“Andei por esses dois municípios e confesso que senti o cheiro de vitória. Eu ando e não é de hoje, cada eleição é uma coisa diferente. Quero alertar aos companheiros que trabalhem com aquilo que nos diferencia de todos: ideias, causas, pé no chão e garganta“, encorajou, o chefe pedetista.
Maranhão
No Maranhão, a agenda de Lupi também foi cheia e enérgica. Ao lado do presidente do PDT maranhense, deputado federal Weverton Rocha, Lupi participou de campanhas para as prefeituras municipais e reuniões em seis cidades do estado, incluindo a capital São Luís e a Imperatriz, tida como a segunda capital do estado.
No sábado, Lupi caminhou pelo bairro Cidade Operária ao lado do prefeito e candidato a reeleição em São Luiz, Edvaldo Holanda (PDT). O ato reuniu centenas de pessoas. À tarde, seguiu para Codó, onde participou de outra passeata, dessa vez em busca da vitória de Francisco Nagib, candidato pedetista no município.
No princípio da noite, o líder trabalhista esteve em Igarapé Grande, onde milhares de pessoas fizeram uma grande festa no comício do candidato Erlanio Xavier. A noite continuou mais de 100 quilômetros adiante, em Dom Pedro. Lá, apoiou a reeleição do coligado Hernando Macedo (PC do B) e seu vice, Pablo (PDT), em mais um comício.
No domingo, em Imperatriz, Lupi se reuniu com lideranças locais e gravou vídeo fortalecendo a campanha de Rosangela Curado (PDT). Por fim, participou do comício da candidata trabalhista Joice Marinho, em Amarante do Maranhão.
“O PDT do Maranhão está em seu melhor momento desde a morte do governador Jackson Lago. Temos perspectivas de fazer cerca de 50 prefeitos no Estado, inclusive na capital e em Imperatriz, fazendo do partido o maior em número de municípios e preparando o palanque para Ciro Gomes, nosso candidato a presidente em 2018”, avaliou Lupi.
A comitiva pedetista também contou com o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim e os deputados estaduais Fábio Macedo e Glalbert Cutrim.