O PDT de São Borja, terra de Getúlio Vargas e João Goulart, será sede de uma peregrinação de lideranças políticas nesta terça-feira (21/6) para prestar homenagens ao líder trabalhista Leonel Brizola, na data que marca a lembrança dos 12 anos de seu falecimento. Entre as presenças confirmadas estão o presidenciável Ciro Gomes, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; e o deputado federal Afonso Motta, além da deputada estadual, Juliana Brizola.
A programação começa às 10 horas da manhã com uma sessão solene na Câmara de Vereadores, onde a vida e a obra política de Brizola será lembrada pelos presentes. Em seguida, por volta das 11 horas acontece uma visita ao túmulo de Brizola, no Cemitério Municipal Jardim da Paz; onde ele está ao lado de sua mulher, Neusa, e do ex-presidente João Goulart, no jazigo perpétuo da família Goulart.
Ao meio-dia a executiva municipal do PDT realiza sua pré-convenção, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) ‘Tropilha Crioula’, próxima as margens do rio Uruguai – que divide o Brasil do território argentino. Ainda hoje o partido define os pré-candidatos a vereador e confirma a candidatura do prefeito Farelo à reeleição.