PDT fala em lançar candidato ao governo
Nomes conhecidos da política local assinaram ficha de filiação visando 2010
Por Elissan Paulo Rodrigues
A cúpula regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reuniu na manhã desta segundaa-feira (13/4) no Hotel Aipana, na capital de Roraima, para uma campanha de filiação com vistas às eleições de 2010. A meta do partido é lançar candidato ao Governo do Estado e também ao Senado segundo informação confirmada pelo secretário-geral nacional do PDT, Manoel Dias, que veio a Boa Vista para o evento.
Manoel Dias está percorrendo todo o País em visita aos estados fazendo reuniões de planejamento estratégico de organização da sigla para o próximo pleito. Nossa meta é eleger 50 deputados federais em todo o país, anunciou.
Dias afirmou que em Roraima foram filiadas lideranças representativas em várias áreas. Algumas até já fizeram parte do PDT, nos enchem de orgulho e é a certeza de que o partido em Roraima será a grande alternativa nas próximas eleições, assegurou.
Conforme o secretário, outros nomes cotados para a filiação estão em processo de desfiliação de outras siglas. Estabeleceremos o PDT como grande partido não só pela quantidade, mas também pela qualidade, salientou Dias.
O vereador Telmário Mota (PDT) disse que com a filiação em massa de políticos conhecidos o partido se fortalece. O PDT já chegou a definir eleições por duas vezes no Estado e quem quiser ganhar o próximo pleito terá que conversar com o partido, assinalou.
No evento, figuras conhecidas da política roraimense, como o ex-deputado Airton Cascavel Soligo, o ex-prefeito Júlio Martins, o ex-deputado Airton Dias, o ex-deputado Alceste Madeira e o último presidente da Câmara dos Vereadores de Boa Vista, Marcelo Carvalho, se filiaram à sigla.