
Uma a uma foram repassadas as tarefas e providências tomadas nos últimos 15 dias pelas comissões de Alimentos, Hospedagem, Transporte, Receptivo no Aeroporto e na Rodoviária, Sgurança, Informatização, Comunicação, Sonorização, Imprensa Propaganda e Divulgação, Credenciamento e Comissão Temática. Também foi discutida a necessidade de contratar ou não firmas especializadas, para o andamento das providências.
Manoel Dias detalhou a importância da tomada anterior de preços em todas as atividades que acarretem despesas tendo em vista o aperto orçamentário do partido; explicou aos presentes que a expectativa da Executiva Nacional é de reunir 1.200 pessoas participantes procedentes de todo o país; e da necessidade dos coordenadores de comissão ajudarem no planejamento estratégico do evento.
Sobre a discussão de contratar ou não firmas especializadas, terceirizando serviços, Manoel Dias argumentou que a experiência do PDT provou que o melhor caminho é entregar a militância partidária a responsabilidade pela realização das tarefas necessárias para a realização do congresso por dois motivos: maior motivação da militância e, também, economia nas despesas.
Luiz Martins, secretário executivo do congresso, falou da criação da página especial na Internet sobre o evento, dos caminhos para o encaminhamento de teses para discussão no congresso via página da Internet e, ainda, reforçou a convocação da militância para ajudar na realização do congresso.
Assuntos diversos, referentes as diferentes comissões, foram discutidos entre eles a publicação de um jornal especial sobre o IV Congresso, a cargo da comissão de Imprensa e Divulgação; além de boletim e rádio. Outra reunião deverá se realizar nos próximos dias, logo após o carnaval.